Escola Morada do Saber

Ensino

O propósito do Centro Educacional é direcionar os seus alunos para um ensino de qualidade e sejam inseridos no mercado de trabalho como profissionais completos.

Ensino Fundamental I

Após a Educação Infantil, os primeiros anos do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, seguem sendo extremamente imprescindível para o desenvolvimento dos aspectos físicos e sociais das crianças.  Preparamos nossos alunos para o exercício contínuo da cidadania além da evolução de habilidades como o domínio da escrita, da leitura e de simples operações matemáticas.  Nosso método busca instigar a curiosidade dos alunos com problemáticas e situações do dia a dia, através de projetos interdisciplinares, bem como atividades extracurriculares que estimulam a coordenação motora, a disciplina e habilidades lógicas.

Ensino Fundamental II

Os anos finais do Ensino Fundamental são a última etapa do desenvolvimento educacional antes do Ensino Médio, ele vai do 6° ao 9° ano. Esta é uma fase muito importante, pois o aluno inicia com apenas 11 anos de idade e finaliza já adolescente por volta dos 14 anos. Este período já é oferecido desafios mais complexos que auxiliam na evolução do poder cognitivo do estudante, além de uma maior construção do pensamento crítico sobre a sociedade e seu papel nela. Aqui continuamos na busca de estimular a curiosidade dos alunos lhes apresentando problemáticas e situações do dia a dia, através de projetos interdisciplinares, bem como atividades extracurriculares que estimulam a coordenação motora, a disciplina e habilidades lógicas.

Ensino Infantil

Seguindo as boas práticas da educação moderna, o Centro Educacional Morada do Saber, oferece aos seus alunos o ensino infantil. Este é um espaço contraturno onde o estudante terá a oportunidade de desenvolver suas habilidades físicas, interpessoais através de atividades extracurriculares. Além disso, os alunos do período integral, terão acesso a duas refeições (almoço e jantar) com um cardápio nutricionalmente balanceado.